segunda-feira, 7 de julho de 2014

Oficina: Teatro do Oprimido

Nos dias 01/07 e 02/07 os pibidianos da geografia tiveram a oportunidade de participar da oficina Teatro do Oprimido com o Professor Rogério Bezerra do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB). A oficina foi realizada em um auditório do bloco da Geografia na Universidade Federal da Paraíba.

Para que os bolsistas pudessem conhecer essa forma de expressão, no primeiro dia o professor Rogério fez explanações, com apresentações audiovisuais e exercícios corporais. No segundo dia foi dada continuidade a aula, sendo que ao final, os pibidianos tiveram como atividade organizar uma peça teatral a ser apresentada brevemente.

 Explanação sobre o TO


É importante destacar que esse método teatral é algo genuinamente brasileiro. Criado por Augusto Boal e nascido do Teatro de Arena, o TO (Teatro do Oprimido) trás consigo um teatro novo, e cheio de ideias que sugerem a "desrobotização" do corpo, do dia a dia agitado urbano, e discutir assuntos em pauta na sociedade. Além disso, é ótimo para praticar na escola e ajudar a desenvolver melhor o aprendizado e a educação, pois possui como princípios a ética e a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário