terça-feira, 20 de maio de 2014

Iniciativa de Educação Ambiental na escola Lions Tambaú



No dia 14/05 os Pibidianos (da direita para esquerda) Samara Coqueijo, Gleise Rodrigues, Thyago Barbosa  e Ricardo Souza (Figura 1) deram um show de cooperação em uma ação social na Escola Lions Tambaú. Na ocasião os colegas realizaram a limpeza do terreno que servirá como espaço para implementação de um projeto de Educação Ambiental na escola. 

         1) Pibidianos que participaram da atividade
       

A área escolhida (Figura 2) fica em um espaço pequeno, mas que recebe iluminação solar e o solo possibilita a prática da atividade. A ideia é que o local sirva como uma espécie de "laboratório aberto" para o desenvolvimento de uma "Hortaliça Escolar". Tal ação poderá auxiliar os alunos a entender a responsabilidade ambiental que cada um tem perante a sociedade e estimulá-los a ter uma alimentação mais saudável, fazendo com que eles próprios possam disseminar o conhecimento adquirido e atraiam a atenção de pais e familiares para a mudança de seus hábitos alimentares.

      2) Comparação do antes e depois da limpeza do terreno da escola
                             

Além disso, o projeto surge como uma oportunidade para que a Geografia e outras disciplinas possam trabalhar em conjunto, já que a prática em si necessita de outros conhecimentos básicos das demais.

Muito Legal não é? Então comenta aí e compartilha!!


3 comentários:

  1. Realmente Paulo, Parabéns aos colegas. Ficou show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal ! E que esse pedacinho de terreno represente grandes transformações...

    ResponderExcluir